TINTAS

TINTAS MAIOR

 

SUBLIMAÇÃO é o processo pelo qual uma substância sólida se transforma diretamente em gás ou vapor, sem antes passar por um estado líquido intermediário, por meio de condições de temperatura e pressão adequadas.

Ela é empregada para a personalização. A tinta é transferida da arte impressa (transfer sublimático) para uma infinidade de materiais passíveis de personalização, como camisetas, canecas, bolsas, almofadas, quebra-cabeças, mouse pads, entre tantos outros.

Usados no processo:
TINTA SUBLIMÁTICA

É necessário saber que os grandes fabricantes se submetem ao protocolo “ sawgrass”, que é um mínimo de procedimentos para que se homologue a permissão de se vender tal produto.
Poucas empresas seguem esse protocolo e, por isso, além de não ter a qualidade mínima exigida, não são autorizados para tal.
Nossa empresa, maior fabricante de tintas digitais do mundo, possui tintas diferenciadas para todas as cabeças de impressão: DX4, DX5, DX7 e TFP.
Para o processo de impressão sublimática é necessário primeiro imprimir em um papel específico, pode ser monolúcido ou tratado. O monolúcido possui um tratamento na fabricação do papel, não levando resina.
O transfer tratado possui resina em sua superfície para facilitar a transferência da tinta e isolar o papel.
A impressão deve ser espelhada na maioria dos materiais (exceto vidro), ou seja, com a imagem ao contrário, para que a tinta passe para o material final posicionada corretamente.

TEMPERATURA E PRESSÃO

Na sublimação as tintas são ativadas pelo calor que as transformam em gases, que por sua vez têm a capacidade de unir-se ao poliéster ou superfícies acrílicas derivadas de poliéster. Cada tipo de material final tem predefinições nas condições de temperatura e pressão da prensa térmica. A adequação dessas variáveis para os diferentes produtos finais é imprescindível para a qualidade do resultado.

A união entre equipamento bem balanceado, qualidade da tinta sublimática e do transfer sublimático aliados às condições corretas de temperatura e pressão são o segredo para um resultado perfeito: cores vivas e intensas, que fazem a diferença no produto final.

Cada material demanda um tempo e temperatura específicos.
A temperatura média de transferência é de 200 graus celcius o tempo tem muita variação depende da temperatura local, condições climáticas , tipos de prensas diferentes , tipos de tintas, tipos de papéis.
O tempo de cada material é sempre uma variável !

TESTAR É O CORRETO ANTES DE PRODUZIR !!!

As Imagens sublimadas são perfeitas porque integram o tecido.

Por que usar a tinta sublimática de qualidade? As tintas TECNOINK são especialmente elaboradas com nano tecnologia para atender às especificações dos fabricantes de impressoras e plotters, garantindo fluidez, fidelização de cores e evitando problemas de entupimento.

Podemos produzir com tinta sublimática obtendo qualidade fotográfica, diversos materiais como tecidos sintéticos, cerâmica, vidro, alumínio e muitos outros materiais preparados para sublimação.

Produtos como camisetas, uniformes esportivos, bandeiras, canecas de cerâmica e vidro, canecas de chopp, mouse pads, squeezes, azulejos para decoração, placas comemorativas, bolsas e sacolas, capas de celular e tudo o que sua imaginação criar.
Finalmente, concluímos que o cliente não aceita mais testar tintas sem procedência, fabricadas em condições imperfeitas e sem maquinário adequado. Os equipamentos estão cada dia mais rápidos e evoluídos, e a secagem das tintas por exemplo, não pode ser a mesma para uma plotter que produz 15m2/hr e outra que produz 120m2/hr.